sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Citações sobre Tristeza


A tristeza é um tipo de ferrugem da alma.
                                                              Samuel Johnson.


Vejamos como a vida é cambiante: é difícil reagir aos fatos com a mesma felicidade, pois não há bom tempo que não seja seguido de tempestade.
      Esopo, Os pescadores (fábula).

Mas teus dias serão dias de pesar, o pesar que é o mais duradouro dos sentimentos, como o cipreste que é das árvores a mais permanente.
                            Edgar Alan Poe, Morella (conto).

Cada situação de cinza no humano esconde uma chama divina.
Paulo de Araújo.


Da primeira vez em que me assassinaram
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha...
Depois, de cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha...
             Mário Quintana, A rua dos cataventos XIII.

A alegria não nega a tristeza, mas a transforma em uma terra fértil para cultivar mais alegria.
                                                                 Henri Nouwen.

As tristezas são autoras novas em que o desconhecido nos visita.
           Rainer Maria Rilke, Cartas á um jovem poeta.


Mas minha Tristeza morreu, como todas as coisas viventes, e fui deixado só para meditar e ponderar.
E agora, quando falo, minhas palavras caem pesadamente em meus ouvidos.
E quando canto, meus vizinhos não vêm escutar minhas canções.
E quando caminho pelas ruas, ninguém olha para mim.
Somente em meu sono, ouço vozes que dizem com pena: “Vejam, aí está o homem cuja Tristeza morreu.”
         Gibran Khalil Gibran, Minha tristeza (conto).

Citações sobre felicidade Aqui .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrada aqui a sua opinião / comentário: