sexta-feira, 7 de junho de 2013

Louca mania

 
 
      Que mania doida é esta de pensar? Ficar pensando, o tempo todo, todo dia, sem parar...
      Pensar em tudo, no tudo, no todo. Em todo aspecto, da vida, do jogo.
      Se o vento sopra, para onde ele nos levará? Se o mar sacoleja, quem o está a movimentar? Se a noite é escura, porque sempre no mesmo horário apagam-se as luzes? Se nós somos gente, porque agimos constantemente como animais? Se existe o permanente, porque vivemos voltando para trás?
      Seria a dor de dente uma as provocações de Satanás? De trás para frente, de frente para trás, se não temos direção estipulada, porque perder tempo procurando a correta e não simplesmente nos direcionarmos á nosso modo?
      Se o disco voador, o lobisomem, o vampiro e o dragão realmente não existem, porque são tão mencionados e cultuados desde o princípio dos tempos? Está o mal dentro de todos nós? Cedemos á ele por escolha própria ou somos forçados á ele nos curvar?
      Se uma pergunta procura, por sua função lógica, uma resposta, porque, quando encontramos a solução que procuramos, outras milhares de questões vem á tona? Porque desgraça pouca é bobagem e tudo o que é bom dura pouco?  Porque quem está certo é certo, e quem está errado é louco?
      Porque o dinheiro nos movimenta, se ele é a mais pura dentre as ilusões? Nos envolve, nos condena, a passar a vida toda na pior dentre as prisões. Se tudo fosse fácil demais, não teria a vida a menor graça, porque sempre desejamos que as coisas nos sejam facilitadas? Se a vida foi feita exclusivamente para se viver, porque vivemos com um intenso medo de morrer? Se o amor, este sentimento bonito, existe de fato, porque toda relação envolve ressentimentos e dor?  Porque esta louca e falha obsessão humana por generalizar e rotular tudo? Por organizar e separar tudo? Por controlar e direcionar o mundo?
       Porque perguntamos quando temos a mais absoluta certeza de que não conseguiremos responder? Porque nos isolamos se jamais conseguiremos nos esconder? Porque fingimos ser algo que nunca iremos ser? Porque desejamos o que não podemos ter?
        Porque o homem tanto lixo consome? Porque o cérebro sente fome? Porque tanta gente some? Porque sempre o líquido melhor está em outra fonte?
        Porque a volta sempre é mais rápida que a ida? Porque nos só pensamos quando já nos encontramos sem saída? Porque, para o criador, a perfeição nunca é obtida? Porque a maior parte de nossa capacidade mental permanece retida? Para onde foi a amizade, a ternura, entre os iguais, os irmãos, que permanece desaparecida?
        Quando foi que a vontade humana de revolucionar e lutar por seus direitos e vontades morreu? Quando foi que a tomada do mal se sucedeu? Quando e onde foi que a inocência de nossas crianças desapareceu? Tudo no mundo mudou tão rápido... O que aconteceu?
        Todos temos nossas manias, loucas manias, gostosas, tão próprias de nós mesmos, que nos fazem ser quem nós somos de fato. Essa minha louca mania só me tem feito mal. Tudo em minha vida tem se resumido á uma obsessão total. As pessoas me olham de forma estranha ao passarem por mim nas ruas e confesso que eu mesmo tenho estranhado ao ver o reflexo da minha imagem no espelho.
        Louca mania, louca mania sem fim, larga logo, larga de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrada aqui a sua opinião / comentário: