quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A doença da mentira

Bastou somente mais uma mentira para que Marisa explodisse. Afinal, que mundo era aquele? As pessoas não tinham mais escrúpulos? Para que mentir?
Brigou com tudo e com todos em casa e no trabalho. Estava realmente possessa. O próximo que mentisse iria pagar pelas mentiras e mentirosos anteriores.
"Só pode ser uma epidemia de mentira que se espalhou por aí. Será que tem remédio? Será que tem cura?"
Na saída da faculdade, correu para pegar o ônibus. Entrou no veículo suspirando aliviada. Passou a catraca e permaneceu em pé no fundo da lotação.
Marisa perguntou á um rapaz que estava ao seu lado:
-O meu cabelo está bagunçado?
-Não, está ótimo assim – ele sorriu.
-É que eu vim correndo...
Então a moça viu a sua imagem refletida na vidraça da janela do ônibus. Seu cabelo estava bagunçado sim!
-Que é isso, moleque! Tá louco? – Gritou Marisa inesperadamente, ao que alguns dos presentes deram um pulo.
-O que? – Perguntou o garoto se recuperando do susto.
-Porque mentiu pra mim? O meu cabelo está horrível!
O rapaz não entendeu nada.
-Meu Deus, será que eu sou a última pessoa sincera no mundo? - Desabafava
Indignada,  ficou resmungando. Mesmo quando o rapaz desceu da condução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrada aqui a sua opinião / comentário: